Copa do Mundo nem os animais ficam de fora

                                                 

 

 

          Por Erika Gracy

Faltam poucos dias para Copa do Mundo pensando nisso o “Entra que e o bicho”, foi atrás de informações que podem ajudar você e o seu animalzinho a assistirem os jogos sem preocupação.  

Como os cães possuem uma capacidade auditiva quatro vezes maior que a nossa, é comum que eles fiquem angustiados e incomodadas com barulhos e explosões.

O medo causado pelos fogos pode acarretar alguns tipos de transtornos à saúde do bicho, desde traumatismos físicos até convulsões e complicações cárdio-respiratórias.

Tem cachorros que ficam escondidos em um canto e não se alimentam, outros que latem sem parar na direção de onde vem o barulho e há ainda aqueles que ficam agitados e tentam sair do local desesperadamente.

Durante os jogos a melhor solução é fazer o animal participar da festa dentro de casa e tomar todos os cuidados possíveis para que o pet não sofra nenhuma queda e não fique muito agitado. O ideal é deixar o bichinho em um local com várias pessoas e que não seja muito silencioso, para que o contraste com os sons externos seja minimizado.

Como a intenção é incorporar o animal à festa, nada melhor do que ter os devidos cuidados com seu melhor amigo.

Anúncios

2 Comentários

  1. Rubens said,

    11 de junho de 2010 às 3:21

    Que bacana essa reportagem!!!Agora vou asistir o jogos da Copa em casa na boa companhia do meu cão.Vocês estão de Parabéns!!Notícias sempre atualizadas dos bichos com o mundo!!!

  2. Suelen said,

    11 de junho de 2010 às 3:27

    Parabéns Erika Gracy pela bela reportagem e ótima escrita!!!Sem contar com o assunto super atualizado da copa, você conseguiu relacionar nossos melhores amigos (bichinhos de estimação) com um assunto tão falado e atual que é a Copa!!!Adorei.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: