Saiba Como Devolver ou Denunciar o Tráfico de Animais Silvestres

                                                                                      Por Dayane Barreto

Se você tem um vizinho, um amigo, conhece alguém ou você mesmo tenha um animal silvestre e quer devolve – lo, confira como proceder em um desses casos.

Ao encontrar um animal silvestre debilitado e sem condições de retornar ao seu hábitat por conta própria, deve-se acionar imediatamente a Polícia Ambiental para transportá-lo até um centro de reabilitação adequado.

Você pode ligar para a Linha Verde do IBAMA0800 61 8080 e tirar todas as suas dúvidas através desse telefone, fazer sua denúncia via internet através do site da RENCTAS – Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres, http://www.renctas.org.br/pt/home/, nesse site você encontra o telefone da polícia ambiental mais próxima da sua residência. Vá em DENUNCIE O TRÁFICO, escolha o estado onde mora e em seguida encontrará um lista com telefones úteis.

A compra e venda de animais silvestres é ilegal em todo o território nacional, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais – submetendo os infratores a penalidades que variam de um a três anos de detenção e multas. Papagaios ou quaisquer outros animais da fauna Brasileira não podem ser comercializados, a menos que venham de criadouros credenciados pelo IBAMA. A multa pode ser de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 em caso de animais em extinção.

Para maiores informações acesse:

http://www.ibama.gov.br/linhaverde/home.htm

Fonte: Google e site Ibama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: